MANUTENÇÃO DA SALVAÇÃO - INTRODUÇÃO

Voltar à Área Padrão do Post Aumentar Área do Post
CONHEÇA MAIS UM POUCO ... DO LIVRO MANUTENÇÃO DA SALVAÇÃO




I N T R O D U Ç Ã O:

P A R Á B O L A   D O S   T A L E N T O S:
Mateus 25.15-30.

Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens.
A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco
Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois
Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor
Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles
Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo: Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor
E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei
Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste
receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu
Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu
Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez
Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.
E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes
          Parece dura a palavra, não? Mas é a palavra de Deus, e tudo que vem de Deus é bom. Tem irmão que tem sérios problemas de interpretação bíblica, onde diz: “Talento”, ele entende que é para ficar lento. “Ta lento”, “Fique lento”, “Calma, já estou lento”. Engraçado que, o que ele entendeu foi para


ficar lento, não foi? Como então tem pressa para obedecer ao que entendeu errado, não era nesse caso para ter também lentidão em obedecer?
Parece que tem coisas na obra de Deus que são de propósito, queira Deus que eu esteja muito enganado, mas seja sincero: Não te dá também a mesma impressão? Para tudo na vida tem horário, tem zelo, tem compromisso. Para Deus não, tem que ser de qualquer maneira, é aquela má vontade que não tem tamanho, é ou não é assim? Ou será que fui premiado, e só eu estou vendo isso? Desculpem-me, eu sei que esse livro vai desagradar muita gente, mas, o que eu posso fazer? No céu não vai entrar pecado. Não vai ter mais ou menos. Se o que está lendo não é para você, aproveita que está no começo da leitura e pare então de ler. Mas uma coisa é certa, se eu não escrever o que Deus está mandando, depois Ele cobrará é de mim, por isso eu não posso brincar, nem que eu corra o risco de lhe perder como leitor.

         Ao longo da minha vida como obreiro de Deus, sempre me preocupei com as coisas que eu via que não funcionavam bem, ou seja, que via que podia ser diferente. Nisso, Deus foi me dando ao longo dos anos projetos e estratégias que as via como algo que poderiam vir a se encaixar como luvas em vários lugares e igrejas. Fui então os escrevendo e por  onde  eu  passava  ia  apresentando-os àquelas  
igrejas,  e  sempre recebia  as  seguintes respostas:


“Isso não funciona”, “Não vai dar certo”, e na maioria das vezes nem me deixavam falar. Não ia dar certo como, se nem ao menos foi tentado? Mas, graças a Deus, embora isso me aborrecesse muito, não me desanimei e continuava incomodado, com toda aquela situação. Continuei sempre escrevendo os projetos e dizia comigo mesmo: “Um dia Deus vai me mostrar como colocá-los em prática”. Orando então, na minha primeira campanha de cem dias no monte, Deus me confirmou o que Ele já havia me mostrado e eu não lhe havia dado ouvidos: “Coloque tudo em um livro, e ai sim, eles chegarão a muitas pessoas”. Ufa! Confesso que não foi fácil, eu dizia como Moisés, mas Senhor como vou fazer, se sou “gagago”, ou seja, quem sou eu Senhor, escrever um livro? E Deus dizia: “Porque não? Quem disse que eu chamo os capacitados, não sabes que capacito os escolhidos? E que exalto os pequenos para confundir os grandes?”.

Há uns dez anos atrás se eu dissesse a alguém que ia escrever e lançar um livro, por mais meu amigo que  fosse com certeza me internaria num hospício.

Mas, ai cumpre-se o que está escrito em Lucas 1:37: “Porque para Deus nada é impossível”.

E ai está já a disposição de todos, a grande obra que Deus me deu. Lembre-se: Ela não é minha, mas sim de Deus, portanto também sua, está tendo você se  tornado um  filho  de  Deus, pelo  que escrito em João 1:12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”.

         Comecei esta introdução, não por acaso, com o lindo trecho do livro de Mateus sobre os talentos. Como podia eu escondê-los se Deus os havia me dado? Com certeza, o  último caso da parábola, não
foi escrito para mim. Assim, estou lançando esta obra. Que ela seja extremamente edificante para a sua vida e o seu ministério.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar

Helio Resende / baseado no Simple | por © ART VISUAL DESIGNER ©2012